mormon.org Brasil
Matheus: talentos, faculdade, universidade, química, Brasil, brasileiro, Mórmon.

Oi, eu sou Matheus

Sobre mim

Sou um rapaz brasileiro que gosta de desenvolver os talentos. Eu amo química e estudo "Química Industrial" na universidade. Sou um fotógrafo não-profissional e quero aprender a tocar um instrumento. Gosto de estar com minha família e amigos e de sair com eles.

Por que sou mórmon?

Eu fui batizado quando tinha 10 anos. Eu havia acabo de me mudar onde vivo agora, one meu pai e minha irmã já moravam e iam à Igreja. Ele já era batizado, enquanto ela ainda estava conhecendo e foi batizada um tempo depois. Eu continuei a ir às reuniões até que pedi um Livro de Mórmon para que eu pudesse lê-lo também e depois quis receber a visita dos missionários e pedi para ser batizado. Ao orar e ler as escrituras estes anos, pude aprender mais sobre o plano de nosso Pai Celestial e do papel que Jesus Cristo tem, sou muito grato pelo sacrifício que Ele fez. Eu reconheço que o Pai Celestial ama cada um de nós, Seus filhos, e organizou Sua Igreja para que possamos nos tornar pessoas melhores.

Histórias Pessoais

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

O motivo de ter me batizado foi mais porque havia achado a Igreja "legal", mas não tinha aquela "certeza" (chamamos de "testemunho") de que era verdadeira apesar de já ler o Livro de Mórmon e receber a visita dos missionários. Essa "certeza" vem quando oramos com um verdadeiro propósito de perguntar a Deus se o Livro de Mórmon é verdadeiro e, quando o fiz, só perguntei por perguntar e não busquei a resposta. Quando eu tinha 18 anos, durante uma aula na Igreja sobre o Livro de Mórmon, um colega disse que deveríamos perguntar se o Livro de Mórmon é verdadeiro todas as vezes em que terminamos de lê-lo, mesmo que já o tenhamos feito. Felizmente eu estava acabando mais uma leitura do Livro de Mórmon e resolvi colocar em prática o conselho e ter essa "certeza". Mas dessa vez foi diferente, fiz com um real propósito e senti que o Livro é verdadeiro. Foi a partir daí que percebi que obtive um testemunho de Joseph Smith. Se o Livro de Mórmon é verdadeiro, então Joseph Smith foi um profeta de Deus e restaurou Sua Igreja aqui na terra. Sou muito grato pelas escolhas que ele fez e pelo exemplo de suportar a pressão que nos rodeia.

Como vivo minha fé

Eu oro e estudo as escrituras diariamente, também gosto de ajudar as pessoas e vou à Igreja todos os domingos. Lá eu tento participar ao máximo das aulas. Eu gosto de ensinar também (sou como um "professor substituto"). Quando posso, procuro participar das atividades durante a semana, principalmente com os adultos de minha faixa etária.