mormon.org Brasil
Ewerton Barroso: estudante, ifam, manaus, amazonia, colina do aleixo, estaca solimoes, Mórmon.

Oi, eu sou Ewerton Barroso

Sobre mim

Tornei-me um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando tinha 9 anos de idade. Adoro isso. Adoro ler as escrituras e aprender com elas. Hoje eu sou um estudante do ensino médio, pretendo depois que concluí-lo servir como um missionário de tempo integral. Estudo no IFAM - CMZL, e pretendo ser um diplomata. Na minha família só eu e meus tios com quem moro são mórmons.

Por que sou mórmon?

Eu sou um mórmon porque encontrei a plenitude do evangelho de Jesus Cristo, porque eu recebi um testemunho de que esse é o único caminho que conduzira-me-á viver com meu Pai Celestial novamente.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Bom! O meu batismo foi quando eu tinha nove anos de idade. Eu recebi as palestras dos missionários para ver se eu estava preparado para isso e aceitaria ser batizado tal como Jesus Cristo fora. Eu aceitei essa sagrada ordenança e fui imergido nas águas do batismo no dia 23 de Agosto de 2003.

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

O amor, a fraternidade e a paciência, são atributos cristão essenciais para manter-se a harmonia no lar. Desenvolvê-los também não é fácil, mas acredito que um pouquinho a cada dia vai nos dando força e coragem para torná-los frequente. Diga o quanto ama sua esposa ou seu marido, abrace seus filhos e brinquem com eles, beije sua mãe e diga que a ama do fundo do coração, abrace seu pai e diga que estava com saudades assim que ele chegar em casa, saiam juntos juntos para ir ao cinema ou dar uma volta. Façam mais coisas juntos. Dediquem um dia da semana para reunirem-se em família e conversarem uns com os outros. A chave para a harmonia no lar consiste no tempo e atenção que dá a ela.

Poderia falar um pouco sobre as missões da Igreja e como participar delas?

As três missões da igreja consiste em: proclamar o evangelho, fazer a obra vicária por nossos antepassados e aperfeiçoar os Santos. Jesus Cristo quando apareceu como ser ressurreto aos Apóstolos disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"(Marcos 16:15). Os mórmons têm o encardo dado pelo Salvador, de anunciar aos homens "novas de grande alegria". Proclamar o evangelho implica em anunciar o Evangelho Restaurado de Jesus Cristo, que Joseph Smith foi um Profeta de Deus e que o Livro de Mórmon, assim como a Bíblia, é a palavra de Deus. O Apóstolo Paulo quando escrevia para os Santos irmãos, que estavam em Coríntios, falou-lhes a respeito de Ressurreição como conta o capítulo 15. Os irmão já daquela época, estavam ficando desacreditados de uma possível ressurreição das pessoas. Então o apóstolo Paulo faz-lhes a seguinte pegunta: "Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles, então, pelos mortos? (I Coríntios 15:29). A segunda missão da Igreja incide numa prática que não é nova, nesses últimos dias. O batismo pelos mortos foi instaurado pelo Salvador Jesus Cristo, para ajudar a salvar aquelas pessoas que em vida, não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho, e que teriam o aceitado. Pois é o Senhor, um Deus de condenação? ou de Salvação? "Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia"(Lucas 9:56). Paulo ensinou que se os irmão de Coríntios não acreditavam em ressurreição, não deveriam está batizando seus mortos. O apóstolo pedro ensinou a respeito do Salvador: "no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,"(I Pedro 3:19). A Terceira missão repousa no fato de que o aperfeiçoamento dos Santos, (irmãos da Igreja) vem através das sagradas ordenanças do Templo e dos recursos para tornar os membros verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

Como vivo minha fé

Jesus Cristo disse: " Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade edificada sobre o monte, nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está nos céu" (Mat. 5:14-16). Quando saio de casa, peço ajuda ao meu Pai Celestial para não deixa a minha religião na porta, seja na porta de casa, da escola, do trabalho, enfim, onde eu for tenho que seguir o exemplo do Salvador, "ser uma luz para o mundo". É claro que algumas vezes não consigo, mas tenho em mente que cada dia posso melhorar um pouco mais. Tentar ser o exemplo dos fiéis, no trato, no falar e no agir, ajuda-me a ser um verdadeiro seguidor do salvador Jesus Cristo. Vivo minha fé, da melhor maneira que posso, seguindo a Cristo.