mormon.org Brasil
Rô: escritora, trabalhadora, samba, hinos, órgão, feliz, Mórmon.

Oi, eu sou Rô

Sobre mim

Sou mãe, adoro ler bons livros e ouvir boas músicas. Pretendo cursar uma faculdade (história) e montar e/ou trabalhar futuramente em museus, dar aula e palestras. Conheci os missionários há três anos e desde então, tenho me esforçado e me inspirado em Jesus Cristo para me tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon, porque pude sentir a presença do Espírito Santo nas lições que recebi dos primeiros missionários, reconhecer meus erros, fortalecer minha fé, aumentar meu amor ao nosso Pai Celestial e as pessoas ao meu redor e aceitar Jesus Cristo como meu Salvador e entrar nas águas do batismo, e com tudo isso, ter forças em Deus e Jesus Cristo com a presença do Espírito Santo, para perseverar até o fim.

Histórias Pessoais

Consegue pensar em um desafio específico na sua família que os Princípios do Evangelho ajudaram vocês a sobrepujar?

Temos um membro da família alcoólatra e sofremos muito por isso, mas, a partir do momento em que passei a estudar as escrituras e conhecer melhor o plano de Deus e o amor de Jesus Cristo por mim e minha família, tenho encontrado forças para superar todas as ofensas e colocar a frente, bons pensamentos e desejos de que esse membro da família possa admitir seu erro e se arrepender e voltar-se para Cristo, assim como meu filho e eu fizemos.

Como vivo minha fé

Participo de atividades que a igreja nos oferece, como por exemplo, aulas sobre auto suficiência, onde aprendemos como armazenar alimentos de forma adequada, para que em uma grande necessidade - falta de emprego, ou na ajuda de um irmão necessitado -, possamos ter como nos sustentar e amparar nosso próximo. Existem chamados na igreja, onde trabalhamos voluntariamente, com muita alegria. Eu trabalhei como secretária de duas das organizações da igreja, e pude ganhar grandes bênçãos com eles, como por exemplo, compreender que todos somos imperfeitos, mas que temos a oportunidade de sermos melhores.