mormon.org Brasil
o Rodrigo Santos: Amo a literatura, Valorizo meus amigos, Estudante, Jesus Cristo, Amigo, Determinado, Mórmon.

Oi, eu sou o Rodrigo Santos

Sobre mim

AS pessoas dizem que sou engraçado então, eu sou engraçado. Falam que eu me importa com as outras pessoas e, eu acho isso bem verdade; não gosto de ver ninguém triste sem perguntar se posso ajudar com alguma coisa. Costumo dizer que sou um pernambucano de coração mineiro. E por que falo isso? Porque tive uma experiência que não tenho como expressar em palavras o que sinto pelo serviço missionário que prestei na missão Belo horizonte Leste - MG/Brasil como um missionário de tempo integral para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi uma experiência que vou guardar para sempre dentro de mim; uma experiência melhor do que essa só foi a de ter vindo a esta Terra para poder aprender e adquirir os atributos necessários para voltar a presença de Deus e de Jesus Cristo. E acredito que o dom mais especial que o meu Pai Celestial me deu foi o da escrita. Desde de pequeno sempre escrevia poemas e pequenas histórias, hoje, eu estou escrevendo meu primeiro livro e, me orgulho demais por isso.

Por que sou mórmon?

Sou Mórmon porque fiz uma pergunta a Deus em oração se o que aprendi com os missionários era correto e verdadeiro e, Ele respondeu-me. Sou tão grato a essa resposta que sei de todo o meio ser que essa é sua igreja aqui na Terra. A única igreja verdadeira. EU SOU MÓRMON e isso faz de mim, uma pessoa que pensa positivamente. Isso faz de mim uma pessoa que sempre quer ver o bem do próximo.

Histórias Pessoais

De que forma fazer escolhas certas nos ajuda a fazer mais escolhas certas?

Toda ação nos devolve outra ação, sendo ela boa ou má. No mundo em que vivemos hoje nós sempre desejamos que a consequências das coisas que fazemos diariamente sejam boas mas, ninguém, normalmente para para observar que isso depende exclusivamente de nós mesmos. Por isso, que cada um de nós devemos nos esforçar ao máximo para escolher o que é certo. Não o que é certo para nós mas o que o evangelho de Jesus Cristo nos mostra ser o certo a ser feito, seja uma palavra dita, um pensamento, uma ação num lugar público ou no tempo que temos para nós mesmos, em família, com os amigos. Se fizermos isso, mostraremos que amamos o Pai Celestial e Seu filho Jesus Cristo, que nos conhece verdadeiramente. E, ao fazermos essas boas escolhas, estaremos mais seguros de não passar por momentos indesejáveis. Quando escolhemos fazer o certo fica mais fácil escolher quando alguma coisa danosa queira nos destruir sem que achamos a início. Vivo assim e, isso me faz uma pessoas mais feliz por escolher o que é certo!

Como vivo minha fé

Eu me esforço ao máximo para dar aos outros aquilo que eu gostaria de receber. Nem sempre é fácil se manter firme ao que defendemos mas sei que se seguirmos os passos de Cristo vamos nos dar sempre bem. Eu aprendi isso nos chamados que tive ao longo dos 8 anos como membro da única igreja verdadeira, desde ser um recepcionista até trabalhar junto com o bispo. Mas, os meus melhores chamados (assim os considero) foram os que eu pude trabalhar junto com os jovens e as crianças da igreja como professor. Dar aulas, ensinar através de pequenos e simples acontecimentos diários me ajudam a compreender que a vida, por mais que possa parecer injusta, é bela até nos seus mínimos detalhes. É, algo que eu tento mostrar as pessoas é que TUDO ACONTECE PARA O MELHOR! Existe sempre algo positivo mesmo nos acontecimentos ruins, existe algo que você pode tirar como proveito e lição para si mesmo. O exemplo mais marcante disso é que todos nós gostamos de comer pipoca junto com os amigos ou assistindo um filme mas para o pequeno grão se tornar comestível ele precisa passar por calor, pressão, uma junção de outros grão uns em cima dos outros, e mais calor até que estoura e faz a alegria de muita gente. É assim que vivo minha fé, sabendo que tudo o que eu passo vai me tornar uma pessoa mais feliz e mais semelhante a Cristo.