mormon.org Brasil
Rinaldo Neres: Estudante, Aprendizagem, Vida eterna, EAD, Sou Mormon, Familia, Mórmon.

Oi, eu sou Rinaldo Neres

Sobre mim

Trabalho na area de Educacao a Distancia - EAD. Meu passatempo e ler e pesquisar sobre EAD, mais especificamente sobre atividades de comunicacao e aprendizagem em formacao a distancia, estou concluindo mestrado em formacao a distancia na Universidade do Quebec, Canada. Sou casado, tenho 3 filhos, um deles e missionario de tempo integral.

Por que sou mórmon?

O evangelho de Jesus Cristo tem mudado a minha vida,hoje sou um homem feliz. Ganhei um Livro de Mormon de presente, enquanto eu o lia, fui aprendendo como eu poderia, por mim mesmo, encontrar a verdade desse livro: perguntando a Deus, por meio de uma oracao sincera e com real intencao se os ensinamentos nele contidos eram ou nao a palavra de Deus. Eu tive uma resposta divina, eu pude sentir que ele e verdadeiro, ele e a palavra de Deus para mim. Aprendi tambem que nao e a morte que separa os lacos familiares, podemos viver juntos para sempre ao lado de Deus e Jesus Cristo. Amo minha familia e quero me esforcar para seguir os ensinamentos de Cristo e assim me preparar para viver ao lado dele com todos aqueles que eu amo. Encontrei essas verdades aqui, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons fazem o trabalho de história da família ou genealogia?

Fazemos o trabalho de historia da familia e genealogia porque acreditamos que nao e a morte que separa os lacos familiares. Acreditamos que um dia, apos a morte fisica, iremos nos encontrar novamente e vivermos juntos para sempre. Mas para habitarmos no mais alto grau de Gloria com nossos entes queridos, devemos ser batizados e selados para toda a eternidade. Se um desses entes queridos nao tiveram oportunidades de serem batizados e selados enquanto viviam aqui na Terra, poderemos realizar essas ordenancas por eles nos Templos do Senhor, eles poderao ser batizados e selados para toda a eternidade.

Como vivo minha fé

Depois de ter lido algumas paginas do Livro de Mormon, senti um grande desejo de mebatizar ainda em idade para servir como missionario de tempo integral por dois anos em Sao Paulo. Sempre tenho tentado colocar em pratica alguns principios que vivi como missionario, ser paciente e perseverante diante das dificuldades, mas sempre acreditando que o Pai Celestial sempre deixa um escape para podermos superar as dificuldades. Fui Presidente de Estaca e bispo por duas vezes, atualmente sou responsavel pela missao da ala em que moro, que experiencia boa poder servir ao Senhor compartilhando o evangelho com as pessoas. Sempre organizo atividades culturais 2 vezes por mes visando integrar membros e amigos da igreja em atividades recreativas.