mormon.org Brasil
Elton Sequeira: Família, Fé, Serviço, Amor, Trabalho, Aprendizado, Mórmon.

Oi, eu sou Elton Sequeira

Sobre mim

Sou casado, sou pai de um rapaz. Adoro estar com a minha família. Sou licenciado em Ciências de Educação, formado na vertente do Ensino. Servi uma missão de Tempo de Integral no meu país, por ter servido meu povo dá-me uma grande satisfação. Adoro jogar futebol e basquetebol nos momentos de lazer.

Por que sou mórmon?

Batizei-me em 2004, porque e orei e senti que a Igreja é a única Igreja com a devida autoridade de Deus, com verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Essa impressão do Espirito Santo que senti naquela época, continua acompanhando em minha vida. Sou mórmon porque sei que Deus Vive, e que Seu Filho Jesus Cristo vive também. Amo Eles mais que tudo na minha vida, Eles são a razão da minha existência nessa Terra. Tudo o que tenho é graças à Eles. Sou mórmon porque sei toda a certeza que Deus e Jesus Cristo apareceram no ano de 1820 a Joseph Smith, e que anos mais tarde foi designado para o ser o Profeta restaurador do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, estabelecendo a mesma organização religiosa estabelecida por Jesus Cristo quando Ele esteve na Terra. Sou mórmon porque o evangelho mudou e continua mudando a minha vida e da minha família.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Os Mórmons saem missão, pelo desejo de compartilhar as bençãos do Evangelho Restaurado para as pessoas, proporcionando-lhes uma oportunidade de receber as ordenanças de salvação, tal como por exemplo, o Batismo. Saem em missão porque querem ajudar as pessoas a Conhecerem a Deus e Jesus Cristo, ensinar sobre os princípios básicos do evangelho, ensinar sobre o Plano de Salvação que Deus tem para cada um dos Seus filhos. Saem em Missão mostrando as pessoas que temos outro testamento de Jesus Cristo, O Livro de Mórmon, que acreditamos ser o Livro, outro testamento de Jesus Cristo, tal como a Bíblia. Saem em Missão ensinando para as pessoas que temos uma Igreja com Profeta e Apóstolos, com a mesma organização eclesiástica da Igreja Primitiva estabelecida por Jesus Cristo. Saem em missão porque amam a Deus e Jesus Cristo, ensinando que as ternas misericórdias do Senhor estão sobre todos aqueles que arrependerem e exercerem a Fé Neles.

Como vivo minha fé

Vivo minha Fé, servindo na igreja, como líder na congregação ao qual pertenço. Dou aulas de religião para crianças, jovens e adultos. Adoro trabalhar com os Jovens, pela dinâmica deles, inteligência e ânsia em aprender o evangelho. Na minha comunidade e no minha vida quotidiano procurar meios de servir e ajudar aqueles que precisam de ajuda.