mormon.org Brasil
Lino Mendonça: Lino, Tarrafal, Bispo Mendonça, Cabo Verde, Mórmon.

Oi, eu sou Lino Mendonça

Sobre mim

Fiz uma missão de tempo integral 2006-2008 aqui mesmo em Cabo Verde; Foi uma bênção servir o meu povo. depois da missão, fiz licenciatura em Análises Clínicas e Saúde Pública. Agora, sou casado, tenho uma filha. Gosto de ser altruísta, ouvir as pessoas e ajudá-las se possível. Não fiz muito na vida, mas sinto-me feliz pelas coisas que fiz.

Por que sou mórmon?

Ainda muito jovem, tive um forte sentimento de que deveria filiar-me à Igreja de Jesus Cristo SUD, Logo que me filiei à Igreja, abriu-se uma grande luz em minha vida. Os ensinamentos de Jesus Cristo preencheram cada espaço vazio no meu ser. Com o tempo, compreendi melhor o propósito da vida e o amor do Pai Celestial por mim. Agora olho para trás e vejo a estrada da minha vida e posso dizer com convicção e alegria que sei que Deus vive e nos ama. Sei que Ele se importa conosco por isso nos trouxe a sua verdadeira Igreja nesses últimos dias.

Como vivo minha fé

Na minha agenda muito apertada como bispo, estar com a família é um tempo precioso para mim. Também estar com os membros da Igreja, principalmente os jovens e idosos, tem me ensinado muito a ser paciente e caridoso. Gosto de fazer serviços instantâneos, pois sinto-me muito feliz quando esqueço um pouco de mim e uso o meu talento e capacidades para ajudar outras pessoas e fazê-las sentirem felizes.