mormon.org Brasil
Steven: Lacrosse, Élder, Pernambuco, Frutas, Joseph Smith, missionário, Mórmon.

Oi, eu sou Steven

Sobre mim

Tenho 20 anos e sou o mais velho de 5. Eu amo minha família. Eles são tudo para mim. Eu adoro tentar cozinhar, que às vezes acaba sendo uma experiencia horrível. Eu experimento todos os tipos de frutas. (Graviola é a melhor com certeza!) Ainda não consigo jogar futebol mas gostaria aprender um dia. Jogava um esporte em colégio e faculdade que ninguém conhece que é chamado Lacrosse (mas é o melhor esporte no mundo.) Eu tranquei faculdade para servir uma missão. Todos os dias, ajudo outros achegarem-se a nosso Senhor Jesus Cristo. Não tem sentimento melhor do que ver uma vida mudar para o caminho de felicidade ou de uma família juntar-se em oração sincera, ou uma alma alegre ser batizada.

Por que sou mórmon?

Sempre pensei que a vida é como uma jornada. Têm vários caminhos que podemos trilhar, mas poucos que trilhamos. A decisão de qual nós vamos trilhar é tão super-importante que precisamos da ajuda divina. Jesus Cristo falou que Ele é O caminho que devemos trilhar. Mas hoje em dia tem tantas igrejas e religiões que Jesus Cristo aparece como se fosse mais do que um caminho. Eu sei que não deve ser assim. Caminhos diferentes não levam para o mesmo lugar, e então todas as igrejas cristãs não podem ser certas. Tem Um só Senhor, uma só fé, um só batismo (Efésios 4:5) Então quando tinha mais ou menos 13 anos, eu queria saber com total certeza por mim mesmo qual realmente era. Eu sabia que se eu perguntasse a meus pais qual era eles falariam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimas Dias é verdade, e a meus avós as igrejas deles e a meus amigos as igrejas deles. Não me importava qual igreja os outros falariam que é verdade, eu queria saber de Deus a verdade. Deus sabe tudo, e sabe qual caminho é Dele, e eu sei que Ele me ama e Ele responde as nossas orações sinceras. Então eu perguntei ao Criador do universo, Nosso amoroso Pai nos céus, com total desejo de meu coração se a Igreja de Jesus Cristo é a igreja, o caminho que é certo e verdadeiro. Eu disse ``Se for verdade eu vou segui-lo com toda minha força, mas preciso saber.´´ Naquele momento eu senti um sentimento ótimo e de paz mas eu não consigo descrevê-lo muito bem. Me senti um pouco decepcionado no início, porque eu queria algo mais, talvez um anjo, uma visão ou um voz áudio. Mas foi suficiente, eu sabia que Deus me respondeu, e sabia que Deus soube que eu sabia. Eu sou muito grato saber que esta Igreja é o caminho de Jesus Cristo. Deus vai responder a todos que quer saber inclusive você. Não deixa de descobrir por si mesmo o caminho, a verdade, e a vida. Pergunte a Deus. Ele vai responder.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Cada vez que eu leio o Livro de Mórmon eu sinto algo, e eu mudo um pouco. Eu me lembro que um pouco mais do que um ano atráz eu estava sintindo muito triste e eu não sabia porque. Um noite eu não estava conseguindo dormir então eu ajoelhei e começei a orar. Não sei quanto tempo eu estava de joelhos chorando. -Sim eu chorei, não tira sarro de mim- E então eu ouvi meu pai, do nada, passando no corredor para a cozinha para pegar um copo de água. Eu levantei para conversar com ele. E depois uma conversa boa ele me conselhou de ler as escrituras. Eu nem percebi que eu não estava lendo as escrituras tanto quanto devo. Naquela noite eu li um capitulo no Livro de Mórmon e dormi tranquilamente. Depois disso eu coloquei as escrituras como uma prioridade. Principalmente o Livro de Mórmon.

Por que os mórmons saem em missão?

Porque Deus tem muitas coisas para serem transmitidos para o mundo. E Ele quer que partilhamos estas coisas para que as pessoas achegarem-se mais a Cristo. Isso é através de desenvolver mais fé em Cristo, arrependimento dos pecados, e pelo batismo. Os ensinamentos do evangelho restaurada nós abençoa com maior entendimento do plano e vontade do Pai Celestial.

Como vivo minha fé

Agora, eu estou servindo ao Senhor sendo um missionário de tempo integral no Brasil. É bom de mais! Sendo missionário, eu ajudo outras a entender mais o amor de Deus, o Seu Evangelho restaurado, e o Evangelho de Jesus Cristo. Deixar a minha vida ``normal´´ para dedicar dois anos para fazer isso. Porque, em verdade, o que é mais importante fazer? E Deus merece que eu O sirva.