mormon.org Brasil
Sérgio Ribeiro: internet, música, tecnologia, inglês, família, cinema, Mórmon.

Oi, eu sou Sérgio Ribeiro

Sobre mim

Sou casado, pai de 5 filhos e tenho uma linda netinha. Sou um homem comum e muito familiar. Gosto muito de ir ao cinema com a família e passar tempo conversando com amigos.Tenho especial interesse por tecnologia e como ela pode facilitar nossa vida.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon porque orei a Deus e recebi uma resposta sobre minhas principais perguntas da vida e hoje compreendo que o Senhor tem um plano para ajudar seus filhos a voltarem a sua presença e sei que a Igreja de Jesus Cristo está novamente na Terra exatamente como foi criada por ele no passado. Sou feliz pelo entendimento que tenho das escrituras e por saber que a verdadeira igreja de Cristo está entre nós. Vivo o evangelho com minha família e sou muito feliz por isso.

Histórias Pessoais

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Frequentar a igreja semanalmente me ajuda a medida que compreendo que outras pessoas e famílias tem os mesmos desafios na vida que eu tenho e que podemos passar pelas vicissitudes da vida apoiando-nos uns aos outros e compreendendo que os desafios são parte fundamental em nosso crescimento para uma vida feliz e estruturada. Na igreja tenho a oportunidade de servir e de me aperfeiçoar. Fico tranquilo em saber que meus filhos estão aprendendo coisas que são coerentes com o que ensinamos em casa e que podemos nos tornar uma família mais feliz se vivermos o evangelho que aprendemos na igreja e em nosso lar.

Como vivo minha fé

Conheci a igreja em 1966, quando meus pais foram ensinados por missionários Norte Americanos. Cresci com os ensinamentos da igreja. Fui aluno do seminário dos 12 aos 18 anos e do Instituto de Religião por mais 6 anos. Servi ao Senhor em uma missão de 2 anos no norte e nordeste do brasil entre 1981 e 1982. Servi como bispo em uma das unidades da igreja em campinas e atualmente sirvo no templo de campinas. Tenho uma vocação para o ensino e uma das coisas que mais gosto de fazer na igreja é dar aula sobre os principios do evangelho.