mormon.org Brasil
Thalles Nogueira.: Nova York, Piano, Evangelho, Thalles Nogueira, Livro de Mórmon, Missionário, Mórmon.

Oi, eu sou Thalles Nogueira.

Sobre mim

Sou solteiro. Vivo em Rio Branco, Acre. Boa parte de meu tempo é dedicado a minha família e à serviços na Igreja. Estudo Inglês. Ensino algumas aulas de piano. Também amo servir como professor de Príncipios do Evangelho em minha Ala.

Por que sou mórmon?

Um dia estava saindo da escola quando vi dois missionários da Igreja. Um deles falou comigo me convidando para ir visitar uma das Igreja, pois naquele dia havia uma exposição e eles também estavam mostrando um filme sobre a Vida de Jesus Cristo. Fui à Igreja e ouvi uma breve mensagem do que se ensinavam... ouvi falar de como foi a visão que o jovem Joseph Smith teve no bosque, ouvi os testemunhos daqueles jovens missionários e depois sai. Passados três meses vi novamente os missionários, desta vez eles bateram na porta de minha casa, e disseram que tinham vindo porque tinham um presente para mim_ eu havia deixado meu endereço no dia da exposição para uma visita deles em minha casa_ então me deram uma cópia gratuita do Livro de Mórmon. Li algumas páginas do livro e orei ao Senhor sobre a veracidade dele, então obtive uma resposta em meu coração que esse livro sim, era verdadeiro. Decidi me batizar. E até hoje passados 10 anos de batismo, sei que a Igreja é verdadeira e que mudou minha vida para melhor em todos os aspectos. Sei que vivendo o Evangelho encontro alegria e paz para minha alma. Hoje sou feliz.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Eu saí em missão para compartilhar as outras pessoas aquilo que eu tenho em minha vida. Ser um missionário é ter a oportunidade de representar o Senhor Jesus Cristo, a Família e a Igreja. Um missionário pode ser o instrumento nas mãos do Senhor para abençoar a vida de alguma pessoa; pessoa essa que não conheceu ou que nunca imaginava conhecer. É ser um instrumento para edificar vidas.

Como vivo minha fé

Leio as escrituras diariamente, não só o Livro de Mórmon, mas a Bíblia Sagrada também, pois sei que os dois são importantes para a minha espiritualidade. Todas as semanas preparo as aulas para os membros novos da Igreja e isso é tão importante: compartilhamos experiencias e aumentamos nosso Testemunho do Evangelho de Jesus Cristo juntos ao ler e ponderar nos temas dominicais. Também toco os hinos em nossas reuniões. A Música é uma fonte de inspiração em minha vida. Aprendi na Igreja a desenvolver esse talento e hoje sou um dos melhores pianistas da Igreja em minha cidade. Há eventos que amo na Igreja, que são as aulas de Instituto aos sábados. Aprendo muito com essas aulas e isso me ajudou muito a servir uma missão quando estive em Nova York. Não só isso, mas o Seminário_ aulas voltadas para os jovens de 14-17 anos também contribuíram para meu conhecimento do Evangelho e mais que tudo, para aumentar a minha Fé em Jesus Cristo.