mormon.org Brasil
Alexandre Souza: estudante, música, cinema, baiano, brasil, Mórmon.

Oi, eu sou Alexandre Souza

Sobre mim

Basta um computador com internet e eu viajo. As músicas que escuto, os filmes que assisto e grande parte do que descubro vem da rede mundial de computadores. Estudo atualmente jornalismo e amo novidades. Recentemente, em fevereiro de 2012, retornei de uma missão de tempo integral. Um serviço voluntário que ensinou-me que quando faço algo pelos outros, o grande beneficiado sou eu mesmo.

Por que sou mórmon?

Desde criança aprendi sobre Deus. Quando tinha 3 anos de idade minha família conheceu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias através dos missionários que bateram em nossa porta. Prontamente minha mãe aceitou o evangelho e foi a única batizada na época. Quando completei 8 anos, a idade que pode ser batizado, optei por fazê-lo. Continuei a frequentar a igreja e a aprender sobre o evangelho. De uma forma ou de outra eu gostava das reuniões, de cantar os hinos e sentia-me bem lá. Na minha juventude comecei a me questionar: 'O que estou fazendo aqui? Será que tudo isso é verdade? Quem sou eu de verdade, e quem é Deus?' Resolvi então fazer o que tanto ouvia na igreja - perguntar a Deus se o Livro de Mórmon era verdadeiro. Pois até aquele momento eu não tinha certeza. E eu sabia que se este livro fosse verdadeiro, todas as outras coisas seriam verdade. Quando decidi fazer isso, sem esperar receber uma resposta imediata, senti ao perguntar a Deus se esta era a igreja verdadeira uma confirmação nítida como se fosse um claro 'SIM' de meu Pai Celestial. Entendi naquele momento, ao saber que O Livro de Mórmon era verdadeiro que, primeiro, Deus ouvia as orações e respondia na hora dele para nossa própria segurança. Daquele dia em diante, decidi fazer tudo que estava ao meu alcance para obedecer aos mandamentos de Deus. Aos 19 anos de idade servi como missionário, compartilhando meu testemunho com outras pessoas. Experiências ao longo dos anos tem mostrado que as coisas que aprendi, vivi e compartilhei são verdadeiras pois trouxeram frutos, bons frutos. Tenho a plena certeza que nosso Pai Celestial quer que sejamos felizes, por isso ele sempre nos dará seus profetas para nos guiar. Sei que ele chamou Joseph Smith como profeta e ele traduziu um outro testemunho de Jesus Cristo, O Livro de Mórmon. Sei que Thomas S. Monson é o profeta de Deus e que ao seguirmos seus conselhos estaremos seguindo a Jesus Cristo, pois ele fala diretamente com ele.

Histórias Pessoais

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Meus amigos são acima de tudo meus irmãos. Eles precisam conhecer as verdades que seu para serem felizes, como eu sou. Geralmente falo com elas sobre como elas podem ser felizes seguindo Jesus Cristo e seus ensinamentos. Envio mensagens pelas redes sociais e estou sempre pronto para falar sobre minha religião ao me perguntarem: Você é cristão?

Por que os mórmons saem em missão?

O Senhor ordenou que ensinássemos uns aos outros sobre sua doutrina. Uma das características naturais de uma pessoa que sentiu o evangelho em sua vida é querer que outros recebam o mesmo. Além disso, a autoridade que Jesus Cristo deu aos seus apóstolos no passado, foi trazida novamente aos nossos dias, para que com poder pudéssemos fazer o que Jesus Cristo faria se estivesse aqui.

Como vivo minha fé

Geralmente me encontro com outras pessoas para compartilhar o evangelho e divertirmos juntos, pois o evangelho é felicidade. Atualmente sou responsável por ajudar a liderança em assuntos administrativos apresentando relatórios, organizando calendários e agendando entrevistas.