mormon.org Brasil
Erick: Missionário Retorno, Ator e Direitor, Estudante, Filho, Irmão, Grande Fã do Brasil, Mórmon.

Oi, eu sou Erick

Sobre mim

Eu cresci no sul de California nos Estados Unidos, no sudeste de Los Angeles. Somos seis dentro de minha familia, incluindo meus pais. Mas na verdade, eu cresci com meu irmão mais velho. Sempre brigavamos, como irmãos brigam, mas era porque ele sempre era certo e fazia coisas corretamente e eu sempre falhava ou estava errado. Desde aquela epoc, no entanto, tenho crescido muito. Agoro vejo meu irmão mais velho como um exemplo e um grande amigo como que eu espero eu posso ser para meus irmãos mais jovens. A família é bem importante pra mim, pois é a unica coisa tão constante em minha vida. Eu gosto entretenimento como um ator ou direitor (de filmes ou no palco). Posso imitar varias vozes engraçadas também. Gosto de acampamento e caminhar como qualquer outra pessoa, mas a família fica primeira em meu coração. Eu servi uma missão voluntária no Brasil de 2007-2009, onde aprendi falar Portugûes. Ai, ensinei as pessoas sobre Jesus Cristo através a Bíblia Sagrada e o Livro de Mórmon. Agora eu estou estudando no BYU-Idaho pra se tornar um professor de Inglés. Em fim, gosto de pensar eu sou um amigo fiel, sempre disposto de ajudar as pessoas ao meu redor com aviso, um sorriso pra animá-los, um refeição pra alimentá-los, ou simplesmente um orelha pra escutá-los.

Por que sou mórmon?

Enquanto eu crescia, eu não sabia o que aprendia na igreja era real, muito menos importante. Quando cheguei perto da idade 18 anos, eu comecei sentir a grande necessidade de estrutura em minha vida. Eu nem sabia como ser um adulto mesmo onde pra achar força e apoio se eu fosse sair de casa pra frequentar a faculdade ou não. Neste tempo, eu fui desafiado a ler o Livro de Mórmon. Então eu me humilhei e li o livro, mas requeria mais humildade pra orar a Deus pra saber se fosse real - a verdade. Somente Deus sabe se é verdadeiro, a história factual e escritura como a Bíblia Sagrada e não apenas uma novela pra assustar as pessoas em bom comportamento. Sabendo disso, eu pedi o Criador e Ele respondi minha oração, deixando-me saber que o Livro de Mórmon é verdadeiramente real. Isso é a razão eu sou mórmon. Não apenas porque eu escolhei ser batizado quando tinha oito anos de idade, mas porque escohli e continuo de escolher a seguir o que eu sei é real e verdadeiro. Este conhecimento, esse evangelho, me traz respostas a minhas perguntas e problemas enquanto continuo vivendo. O que é melhor sobre disso é que nao é apenas por aqueles que acreditam nisso, mas mesmo por qualquer pessoa com simplesmente o desejo pra acreditar naquela mesma esperança.

Como vivo minha fé

Eu vivo minha vida tentando a ajudar outros ver porque a é tão maravilhosa. Tento ajudar as pessoas pra sorrir quando estão desanimadas - se fosse algo que requer uma brincadeira ou apenas algo elas precisam lembrar ou algo pra anticipar. Relembro as pessoas o que eles têm vencido, apesar de tão difícil a vida pode ser por elas agora. Se estou perto de pessoas ou não, eu sempre me esforço ser meu melhor. Sei que não posso ajudar e servir outros muito bem se nem eu sei como ser feliz. Porém, tenho descobrido a mais real, a mais frequente, e a mais eterna felicidade veio desse evangelho. Eu leio a Bíblia Sagrada e o Livro de Mórmon que, como escrituras, ensinam e testificam sobre Jesus Cristo. Esses livros me ajudam achar força pra vencer as provações na vida, ser moralmente limpo e livre, e inevitavelmente mais feliz por ter vivido na aquela maneira. Enquanto frequento a igreja, essas verdades são afirmadas. Enquanto eu oro, elas são confirmadas por meu Pai Celestial. Continuo em oração diariamente pra que posso ficar perto Dele. Sei que nunca estou sozinho, mas reconhecê-Lo porque de todas as coisas Ele pode ser, Ele escolhe ser nosso Pai primeiramente. Esse é o testemunho que vejo com cada nascer ou pôr do sol, com cada pipiar ou vôo de um passarinho, ou a luz nos olhos de um estrangeiro ou amigo que mostra pra mim que Ele me reconhece. Com esse honra, todas coisas testificando Dele por nós, que desejo conversar com ele diariamente - em súplica pelos tempos que falto de ver isso, e em gratitude pelos tempos que posso ver isso.