mormon.org Brasil

Oi, eu sou Luis

  • Luis Navarro
  • Luis Navarro
  • Luis Navarro
  • Luis Navarro

Sobre mim

Gosto de aprender algo novo todos os dias. A vida torna-se muito animada quando você pensa que cada dia tem um desafio e uma aventura. Gosto de ler, ouvir e ver tudo que acho que me ajudará a crescer. Também gosto de assistir a filmes e de ir ao cinema com minha família. Que é definitivamente o meu passatempo favorito! Nasci e cresci em São Domingos, República Dominicana (Caribe) e trabalho no que gosto mais: desenvolvimento de marcas! Sou um executivo de propagandas e um comunicador. Gosto de ter a oportunidade de ajudar os comércios e as empresas a definirem suas mensagens e comunicar-se eficazmente com os seus clientes. Também procuro novas ideias para desenvolver novos negócios, tanto para nós como para os outros. Sou casado com a minha melhor amiga, conselheira e parceira (o amor da minha vida) e pai de duas crianças lindas. Minha família é a melhor parte de minha vida. É o que dá propósito e sabor à minha vida. Curiosamente, uma vez me perguntei quando eu era menino: “Por que todo mundo faz a mesma coisa? Pessoas se casam, têm filhos e os criam. Todos fazem a mesma coisa!” Quando somos crianças, não entendemos. Depois, ao crescer, passamos a entender. Como sou feliz por fazer a mesma coisa que todo mundo faz.

Por que sou mórmon?

Aprendi sobre a Igreja quando eu era menino. Minha avó materna já era membro da Igreja bem antes do meu nascimento. Foi ela quem me ensinou sobre a Igreja, seus ensinamentos e princípios. Lembro que aprendi que as famílias podem ser eternas. Foi o que mais me incentivou a aprender mais e, por fim, ser batizado. O que aconteceu quando eu tinha 13 anos, durante uma viagem de férias a Nova York. Lá tive a oportunidade de frequentar a Igreja e sentir o amor dos membros da congregação. Senti que estava entre familiares e o resto é história. Sou muito grato por saber sobre Jesus Cristo e Seus ensinamentos. Deus me deu muito e, ao viver os princípios que aprendo, sei que são verdadeiros. Tenho sido abençoado em todos os aspectos de minha vida.

Como vivo minha fé

Fui missionário na Costa Rica por dois anos. Tive a oportunidade de servir em vários cargos na Igreja, incluindo professor, líder dos jovens, coordenador de ensino do evangelho e outros. Agora fui chamado como bispo de nossa congregação. Esse trabalho só pode ser feito ao esforçar-se com todo o coração para ser obediente a Deus e amar ao próximo. Não sou perfeito, mas todos os dias procuro ser como Cristo ao esforçar-me para cumprir a Sua vontade e não a minha. Com a Sua ajuda, um dia de cada vez é possível. O que gosto mais é de poder conhecer meus irmãos e minhas irmãs de uma maneira mais pessoal e aprender como os guiar a Jesus Cristo para que Ele os fortaleça e os ajude a crescer.