mormon.org Brasil

Oi, eu sou Julie Hillyard

  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard
  • Julie Hillyard

Sobre mim

Tive a bênção de viajar pelo mundo com o Dr. Stephen R. Covey por vários anos (o trabalho dos sonhos), mas escolhi deixar o emprego quando conheci o homem dos meus sonhos e iniciamos nossa família. Adoramos correr, andar de bicicleta, fazer trilha e viajar juntos. Temos três filhinhos fabulosos e o do meio apresenta autismo severo, desordem de processamento sensorial e uma variedade de atrasos no desenvolvimento. Estou aprendendo a amar uma vida que jamais pude prever, repleta de desafios únicos a cada dia.

Por que sou mórmon?

Fui criada na igreja SUD e sempre tive o sentimento de que o que eu acreditava e o que aprendi na igreja fazia sentido. Admito que adoro lógica; eu e ela nos damos bem. Servi missão pela igreja SUD quando estava com vinte e poucos anos e isso fortaleceu imensamente minhas crenças e também trabalhei próxima ao Dr. Stephen Covey que era um grande exemplo de uma pessoa que vive a sua religião. Ouvi várias palestras dele sobre o profeta Joseph Smith e as lições pessoais que aprendemos com a experiência dele com Deus, nosso Pai, e Seu filho, Jesus Cristo. Uma das lições é sobre o potencial divino que cada um de nós possui – o conhecimento de que possuímos literalmente o DNA da divindade que nos faz entender QUEM somos e DE QUEM somos filhos. Ainda assim, estas foram palavras apenas para minha mente. Passados alguns anos, estou casada com o homem de meus sonhos e tenho um filho que foi diagnosticado com uma deficiência que me assusta muito: o autismo. Àquela altura percebi que o que eu acreditava sobre o potencial dele poderia mudar a vida de meu filho. Por saber em minha mente – à medida que abria meu coração a Deus, também obtive a certeza no fundo do meu coração – que Matthew é um espírito formidável. Nenhum rótulo mudará seu potencial e, como sua mãe, tenho a responsabilidade de transmitir a ele o seu potencial e valor de forma que o inspire a perceber isso também. O conhecimento real de QUEM sou e de quem ele é alinhado com o conhecimento DE QUEM somos filhos tornou-se a força direcional de minha vida e é o que me dá perspectivas ao perseverar na vida desafiadora de criar um filho como meu querido Matthew.

Como vivo minha fé

Acredito firmemente que Deus providencia experiências que nos ensinam e mudam para que possamos ajudar e inspirar o próximo. Meu esposo é um odontopediatra com uma devoção a ajudar crianças com necessidades especiais e por causa de nossas experiências com nosso filho especial, tenho um forte desejo de ajudar outros pais com desafios semelhantes. Ultimamente, temos realizado uma série de eventos para pais chamada de “O Poder do Potencial” cuja meta é ajudar-nos a concentrar no potencial de nossos filhos em vez de ficarmos atrapalhados com comportamentos e outros desafios que às vezes podem distrair-nos de ver quem eles podem tornar-se – encontraremos o que procuramos, e se buscamos o melhor que eles têm, iremos tratá-los de forma diferente. Também criei um blog chamado Small Victories Big Miracles (Pequenas Vitórias, Grandes Milagres) para me lembrar de concentrar em coisas pequenas que podem passar despercebidas, mas que na verdade são milagres que preciso agradecer. Isso tem sido um exercício de vulnerabilidade para mim porque se trata de um blog para expor as emoções e prefiro ser como uma super-heroína que eu descrevia antes.