mormon.org Brasil

Oi, eu sou José Luiz

  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva
  • José Silva

Sobre mim

Sou brasileiro, ator, locutor e amo o que faço. Eu sou Mórmon. Amo minha família! Minha esposa e meus filhos são uma motivação para mim! Adoro música e cinema; aliás, trabalho com isso! Sou ator com mais de 15 anos de experiência em TV: Novelas, comerciais de TV e longas-metragens. Fui garoto-propaganda da Casas Bahia de 2006 à 2012. DJ, locutor e apresentador com mais de 25 anos de experiência, trabalhei nas maiores emissoras de rádio no Brasil (Jovem Pan, Antena 1, Transamérica, Nova FM, Energia 97). Voice-actor e ator em dublagem em filmes e séries diversas, sou a voz brasileira de personagens em desenhos animados, filmes e documentários, incluindo: Cuba Gooding Jr, Hugo Weaving, Will Ferrell, Jack Black, John Travolta, Matthew Perry, Denzel Washington, Jim Carey, SethRogen e muitos outros

Por que sou mórmon?

Tive meu 1º contato com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ainda adolescente. Mas só foi depois de 10 anos que vim a me tornar membro. Demorei a me batizar por achar que "era tudo igual" e não me importava. Mas depois, as mudanças que ocorreram em meus pais e minha irmã e a harmonia e paz que reinavam em nossa casa me fizeram pensar que "talvez fosse bom eu dar uma lida nesse tal Livro de Mórmon..." Na verdade eu "devorei" o livro; simplesmente não conseguia parar de lê-lo! Li-o em 1 semana! E lá pelo meio do livro, em 3º Néfi, eu já sabia em meu íntimo que eu queria me batizar; eu precisava daquilo! Todas as minhas perguntas haviam sido respondidas, não havia mais medo e incerteza em minha mente; havia paz em meu coração. Sei que Deus vive e responde a nossas orações. Jesus Cristo é o Salvador da humanidade. Ele vive! Joseph Smith é o profeta da restauração, ele viu Deus, o Pai e Jesus Cristo, o Filho depois de orar pedindo orientação numa manhã de primavera em 1820. Somos guiados por profetas vivos. Thomas S. Monson é o profeta atual. O Livro de Mórmon é verdadeiro e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o que o seu nome diz: A Igreja de Jesus Cristo! Presto testemunho disso em nome de Jesus Cristo, amém.

Como vivo minha fé

Acredito que servir ao próximo é a melhor maneira de me tornar mais semelhante à Jesus Cristo. Através dos vários chamados nos quais servi (e sirvo) na Igreja tive a oportunidade de ser um instrumento nas mãos do Senhor para tocar e mudar vidas: a minha e a das pessoas com as quais me relaciono. É bom fazer parte da irmandade do quórum de sumo-sacerdotes e poder cuidar das coisas relacionadas à eternidade dos elos familiares no serviço voluntário no templo.