mormon.org Brasil

Reflita sobre suas atividades diárias. Quais são as coisas que você faz diariamente e que não consegue ver o resultado final? Como a fé leva você a agir?

  • Na verdade quando seguimos o Salvador, podemos sentir em nosso coração que tudo que fazemos molda o nosso caráter espiritual o que nos aproxima do Pai. Por exemplo, o estudo das escrituras, ele nos reveste do poder dos céus contra os dardos do inimigo, podemos assim ser mais fortes para sobrepujar as tentações do dia a dia. E com fé nós conseguimos cumprir os mandamentos. Mostrar mais

  • leio as Escrituras todos os dias e oro constantemente. A sempre presente a continuar fazendo o o que é agradàvel a Deus Mostrar mais

  • Durante o dia Oro, Leio as escrituras, tento ajudar as pessoas... A fé sempre nos leva a agir quando cremos que podemos mudar algo ou conseguir alcançar algo necessário. Mostrar mais

  • Durante meu dia procuro fazer atividades que antes tenham sido programadas. Estudo diariamente as escrituras e elas me fazem ficar mais próximas do Pai Celestial e me inspira a ter sentimento de esperança, fé, alegria e paz. Sou estudante e terminei o ensino médio. Por enquanto estou me preparando para ir pra faculdade. Não obtive exito em meu primeiro exame para ingressar, mas sei que se eu me esforçar em continuar estudando e em guardar os mandamentos irei alcançar meu objetivo.Sei que ao ser obediente à Deus, Ele sempre irá me ajudar a galgar o que desejar, se assim for a vontade dEle. Ele sempre nos ajuda a conquistarmos o que muitas vezes nos parece impossível. Precisamos nos esforçar e crer cada dia mais que podemos tudo conquistar por meio da fé e obediência em nosso Salvador, Jesus Cristo. Mostrar mais

  • Eu estudo quase todos os dias da semana, e tento ler sempre o livro de mórmon no dia a dia, isso me faz agir com mais calma e melhora muito minha convivência com as pessoas, aprendo muitas coisas lendo as escrituras e também indo ao instituto nos sábados, e também nas aulas domingo. Mostrar mais

  • Todas nossas escolhas diárias tem um reflexo em nossa vida Física e Espiritual. Durante todo o Dia fazemos escolhas, sejam elas pro bem ou pro mal. A nossas escolhas refletem no nosso compromisso de Seguir Jesus Cristo e o Plano do Pai Celestial, ou não. Quando eu leio as escrituras e sigo os mandamentos de Deus, nem sempre vejo as bençãos na minha vida imediatamente, mas sei que estou preparando-me pra receber algo bom ou me mantendo limpo pra poder encontrar-me com o Pai Celestial um dia e então poder viver com ele por causa de minha obediência e fé. A fé em Cristo me leva a agir de forma sensata e procurando sempre fazer o bem mesmo não conhecendo todas as coisas. Mostrar mais

  • A fé não é um conhecimento perfeito das coisas. Mas é uma sabedoria. Um dom. Quando saímos para trabalhar, não sabemos o que o dia nos reserva. Porém, tendo fé em Cristo, as provações são enfrentadas com mais coragem e força. Ao iniciar um curso, ao recomeçar um trabalho, ao começar a enfrentar um problema, a fé nos é requerida. A fé sempre convida a ação. Eis que com a fé, podemos ter força para mudar, para transformar, enfim, para sempre sermos melhores que ontem. Mostrar mais

  • O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos diariamente. Mesmo que as vezes pode parecer que não estamos obtendo resultado nenhum em nossas pequenas ações diárias, devemos enxergar onde aqueles esforços vão nos levar e ter em mente nossas metas e objetivos, assim trabalhando diariamente para alcançá-las. Mostrar mais

  • A fé é como o café da manhã que nos dá energia até a próxima refeição. Se não nos alimentarmos e trabalhar arduamente, ter uma manhã cheia de tarefas e afazeres, nossos esforços não fluirão como deveria. Mas se comermos bem e alimentos ricos e saudáveis, com certeza, teremos força para fazer todas as coisas. A fé em Jesus Cristo, a oração como pedido de força e orientação a Ele é um alimento espiritual que faz nosso dia seguir bem. Mas se procrastinarmos esse poder, nenhuma força estará conosco. A fé é tão forte e só precisamos confiar nela, que tudo vai para o seu lugar. Isso põe em ordem quando eu busco orientação, mas quando dispenso essa ajuda, é como um dia perdido. Mostrar mais

  • Eu sempre tive um desejo muito forte de aprender Inglês desde muito pequena, mais não tinha condição de pagar um curso, então comecei a estudar e a treinar em casa sozinha mais ainda não tinha coragem de conversar com uma pessoa em inglês pois sempre achava que estava falando errado por ter estudado sem a ajuda de alguém que tenha o conhecimento, porém a fé me ajudou a continuar tentando e o Senhor me abençoou com um curso de inglês onde me sentia mais confiante ao falar e aos poucos percebendo que era só impressão minha e que na verdade as pessoas vão entender se eu tentar falar, mais a escola que estudava fechou e hoje sempre que conheço alguém que sabe inglês peço ajuda e tento falar mesmo que seja errado, porque também aprendemos com os nossos erros, estou lendo o livro de mórmon e pregar meu evangelho em inglês e ouço musicas e as vezes vejo filmes também em inglês e se eu continuar me esforçando o Senhor me ajudará. Mostrar mais

Sem Resultados