mormon.org Brasil

Oi, eu sou Christian

  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa
  • Christian Vuissa

Sobre mim

A maioria dos meus interesses estão em artes criativas. Talvez este seja o motivo de ter me tornado um cineasta. História, música, fotografia, arquitetura — tudo isso combinado para contar histórias por meio de filme. Meu tempo livre tem ficado mais limitado a cada ano. Mountain bike, passear de bicicleta e caminhada me ajudam a relaxar e renovar minhas energias. Gosto de sair frequentemente com meus filhos. Geralmente, vamos ao cinema ou comemos fora. A educação é um maravilhoso presente em nossos dias. Sou muito grato pela oportunidade que tive de estudar nos Estados Unidos e obter os graus de bacharel e mestrado. Se pudesse fazer do meu jeito, voltaria para a escola futuramente.

Por que sou mórmon?

Encontro muita beleza, verdade, e luz nos ensinamentos de Cristo, como eles são ensinados na minha Igreja: que Deus é nosso Pai Celestial, e tem um interesse pessoal em nosso progresso, que podemos ser guiados pessoalmente por Deus por meio de experiências espirituais, que entendemos o propósito desta vida terrena e podemos examiná-la com uma perspectiva eterna, e que nós temos recebido o dom e o convite de Jesus Cristo para retornarmos ao nosso lar celestial um dia. A riqueza e a profundidade de minha religião me fascinam e inspiram-me.

Como vivo minha fé

Tornei-me membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aos 22 anos de idade, com um desejo crescente de servir a Deus e ao próximo. Aos 24, servi uma missão voluntária na Alemanha, para ajudar outras pessoas a se aproximarem dos ensinamentos de Cristo e considerarem o propósito desta vida terrena. Esta atenção especial nas coisas espirituais foi uma experiência maravilhosa para mim. Aprendi que a oração e o estudo diário das escrituras trazem paz, algo que é muito difícil encontrar em nosso mundo agitado hoje. Até hoje, encontro essa paz interior, quando estudo ativamente as mensagens espirituais do meu Criador. Também, tento demonstrar espiritualidade na vida diária em meus filmes. Este tipo de trabalho é frequentemente uma experiência espiritual muito profunda.