mormon.org Brasil

Oi, eu sou Cécile

  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous
  • Cécile Pelous

Sobre mim

Fui criada numa família grande nos arredores de Paris. A única filha no meio de oito meninos! Foi em minha família que aprendi a importância de doar e compartilhar. Com nove crianças em um apartamento, aprendemos a ajudar uns aos outros. Sou designer de moda e já trabalhei em algumas das melhores maisons de alta costura de Paris, mas passei a maior parte da minha carreira na Christian Dior. Amo crianças pequenas e tenho uma satisfação muito grande em trabalhar com órfãos em países em desenvolvimento como o Nepal e o Marrocos.

Por que sou mórmon?

Fui criada por pais maravilhosos que seguiam outra religião. Quando eu estava no colégio, visitei os Estados Unidos e passei alguns dias em Utah. Fiquei impressionada com os mórmons e senti uma paz muito especial lá. Então, três anos mais tarde, os missionários mórmons bateram na minha porta. Eu os recebi e comecei a ouvir a mensagem deles. Mas disse a eles que enquanto não tivesse certeza de que aqueles ensinamentos eram verdadeiros, eu não me filiaria à igreja deles. Eles me deram um Livro de Mórmon, mas o deixei na mesa e não o abri. Mas, um dia, vi o livro lá e pensei: “Preciso ler esse livro”. E comecei a estudá-lo. Isso deu início à minha jornada de procurar saber por mim mesma se Jesus era realmente o Cristo. Uma noite, ajoelhei-me para orar e pedir uma resposta a essa pergunta. Disse a mim mesma que não pararia de orar até receber uma resposta. Orei a noite toda, coisa que jamais tinha feito. E recebi a resposta. É difícil de descrever. Foi um forte sentimento de paz e de luz. Tudo ficou claro. E soube que Jesus é o Cristo e que esta é Sua igreja; e eu não tinha como negar isso. No dia seguinte, falei aos missionários que eu sabia que Jesus era o Cristo e que os ensinamentos deles eram verdadeiros. Fui batizada pouco tempo depois. Sou mórmon porque soube por mim mesma que esta é realmente a Igreja de Jesus Cristo. Isso aconteceu há mais de 37 anos e desde aquela época tenho tentado viver como Jesus gostaria que eu vivesse.

Como vivo minha fé

Vivo minha fé procurando fazer o que Jesus ensinou. Ele pediu que sirvamos ao nosso próximo, que ajudemos os pobres e necessitados e que consolemos os doentes e aflitos. Tenho dedicado minha vida a isso.