mormon.org Brasil

Oi, eu sou Al

  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns
  • Al & Lisa Burns

Sobre mim

Fui criado no norte de Utah, em uma família com oito pessoas. Aos 12 anos de idade venci uma batalha contra o câncer, que mudou minha vida. Anos mais tarde, servi missão pela Igreja SUD em Paris, França, por dois anos. Quando voltei, casei-me com a mulher dos meus sonhos, Lisa, que é o amor da minha vida até hoje. Ela aguentou muitos anos do meu trabalho como pirotécnico e estudante, 10 para ser exato. Até hoje, tivemos quatro filhos e adotamos dois, já moramos em todo lugar deste grande país e vivemos a aventura de uma vida inteira. Moramos agora numa cidade pequena do Texas onde sou o dentista pediátrico da comunidade e minha mulher é dona de um estúdio de dança e administradora do meu consultório dentário. Atualmente estamos adotando uma sétima criança e tentando descobrir como tornar nossa vida ainda mais ocupada. Adoro o time de futebol americano de Nebraska e fogos de artifícios, adoro pescar e passar o tempo com minha família e minha mulher. Não sou perfeito, mas tento ser tudo que posso ser. O Senhor tem nos abençoado muito.

Por que sou mórmon?

Sou mórmon, primeiro e principalmente, porque tenho uma profunda convicção de que Jesus Cristo é o meu Salvador. Por meio de Seu exemplo e sacrifício, posso melhorar minha vida e a vida de outros e ter uma vida repleta de felicidade, mesmo em meio a grandes pesares. É por meio das promessas e dos ensinamentos verdadeiros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que me aproximo de Deus, e Seus caminhos trazem promessas de grande felicidade para minha vida. Sou mórmon também porque tenho uma profunda convicção de que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus. Li esse livro inúmeras vezes e sei que ele contém o evangelho de Jesus Cristo. Também sei que aqueles que lerem esse livro podem pedir com fé a Deus para ter a mesma resposta que eu tive de que ele é verdadeiro. Acredito profundamente que Joseph Smith ajudou a restaurar a verdadeira Igreja de Cristo e foi um instrumento nas mãos de Deus para nos trazer o Livro de Mórmon. Recebi sentimentos de Deus que me confirmaram isso sem nenhuma dúvida. Sei que Deus não nos deixou sós para andar nessa vida sozinhos. Acredito que Deus envia profetas para guiar Seu povo. Ele fez isso muitas vezes antigamente e ainda o faz hoje. Sei que Deus chamou um homem para servir como Seu profeta em nossa época. De Joseph Smith até nosso profeta atual, Thomas Monson, não tenho dúvida de que Deus guia Sua Igreja por meio de profeta e apóstolos. Tenho um testemunho profundo dessa verdade já há muito tempo. Por fim, sou mórmon porque isso me ensina a viver, e por causa da promessa de poder estar com minha família eternamente, não apenas na mortalidade, se guardarmos os mandamentos do Deus vivo. É somente na Igreja que essas promessas podem tornar-se realidade. Na Igreja encontramos o poder de unir famílias para sempre e isso traz grande felicidade a minha vida. Sou mórmon depois de viver uma vida de experiências que inegavelmente me mostraram que estou no lugar certo. Deus tem me mostrado que há grandes coisas reservadas para mim se eu viver a vida que Ele quer que eu viva.

Como vivo minha fé

Vivo minha religião de muitas maneiras. Algumas delas são: Cristo amou os pequeninos e recomendou que fôssemos como eles. Por essa razão estou cercado de crianças, tanto no trabalho como no meu lar. Eles são grandes exemplos para mim, e sou muito abençoado por passar a vida vendo o mundo através dos olhos deles. Tanto no trabalho, onde vejo mais de 100 crianças por dia, como em casa com meus sete filhos, minha vida é um lugar muito mais feliz pelo fato de elas estarem ao meu redor. Eu entendo porque Cristo adorava ter crianças ao redor Dele. Dedicar a minha vida a ajudar crianças traz um verdadeiro propósito para ela. Sou dentista pediátrico. Não conheço muito sobre contabilidade, mas Deus disse que Ele pode fazer as coisas fracas se tornarem fortes. Na Igreja, sirvo como secretário e contador da minha congregação. Ele me ajuda e me ensina a aprender algo novo. Todo o serviço em nossa Igreja é feito sem remuneração, e dar do meu tempo para Deus e vê-Lo me ajudando é uma verdadeira bênção. Também vivo minha fé ao permitir que os ensinamentos da minha religião se tornem parte do meu cotidiano. Ela me ensina a ser trabalhador, a ser honesto. Ensina que todos os filhos de Deus são iguais e devem ser tratados da mesma forma. Ela me ensina a aprender sempre e a tentar fazer uma diferença na vida das pessoas. Ensina também a compartilhar o que Deus me dá. E que temos de nos esforçar para fazer a coisa certa se queremos ter felicidade. Vivo minha fé ao tentar fazer a mesma coisa que todos nós estamos tentando alcançar: a felicidade. Alguns escolhem métodos populares para alcançar satisfação a curto prazo ou preferem um caminho fácil por causa da emoção ou recompensa que vão ter. Outros escolhem o caminho que parece mais lógico ou mais bem aceito. No entanto, vivo minha fé tentando escolher o caminho que Deus deseja e sabendo que Ele quer que eu seja verdadeiramente feliz. Por essa razão, sorrio muito todos os dias, porque conheço o plano de Deus para mim.