O Propósito de um Salvador

CADA UM DE NÓS PASSA POR PROVAÇÕES E POR SOFRIMENTO

As dificuldades fazem parte da vida. Todos passamos por elas. Mas esses momentos difíceis têm um propósito.



COMETEMOS ERROS PORQUE SOMOS MORTAIS

Estamos na mortalidade para aprender. E parte do aprendizado inclui cometer erros. Mas vamos crescer com nossas experiências.



APESAR DE NOSSOS MELHORES ESFORÇOS, HÁ UMA DISTÂNCIA ENTRE NÓS E DEUS

Essa distância é criada quando nos afastamos Dele. Às vezes, fazemos isso intencionalmente ao optar por desobedecer a Deus. Há outras ocasiões em que fazemos isso sem saber. Essa distância nos torna infelizes.



PRECISAMOS DE AJUDA

Não podemos fazer tudo sozinhos. Precisamos de alguém que enxergue mais longe quando não somos capazes de fazê-lo. Alguém cujas motivações sejam puras. Um aliado. Um amigo. Um Advogado.



ALGUÉM QUE COMPREENDA EXATAMENTE O QUE ESTAMOS PASSANDO

Você pode realmente dizer que já conheceu alguém que sabe exatamente como você se sente? Alguém que compreenda perfeitamente sua experiência? Há uma pessoa que realmente sabe o que você está passando, porque Ele passou por tudo isso.



PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE POSSA NOS AJUDAR A REPARAR OS ERROS E CURAR NOSSAS FERIDAS

Há uma pessoa que pode curar qualquer ferida e reparar todos os erros. Não há dor ou remorso que precise durar para sempre.



ESSE ALGUÉM PODE CONSTRUIR UMA PONTE ENTRE NÓS E DEUS

Se nos distanciamos das coisas que tornariam a nossa vida feliz, podemos encontrar esperança em saber que há um caminho de volta. O futuro pode ser modificado. Temos um amigo que pode trazer-nos de volta a Deus e compensar nossas falhas.



ESSE ALGUÉM É UM SALVADOR. ESSE SALVADOR É JESUS CRISTO

Há muito tempo, em uma pequena cidade, Ele nasceu. Nasceu para curar corações partidos; nasceu para fortalecer nossas fraquezas. Ele nasceu para nos libertar de nossos fardos e reconciliar-nos com Deus, o Pai. Por Cristo ter nascido, podemos renascer, pois #NasceuOSalvador.



COMO PODEMOS TIRAR VANTAGEM DO QUE O SALVADOR NOS OFERECE AGORA?

Jesus Cristo nasceu e deu Sua vida para que cada pessoa tenha a oportunidade de decidir o seu próprio futuro. Ele sofreu para que pudéssemos escolher não sofrer. Para que pudéssemos escolher o certo ao invés do errado, escolher mudar se nos encontrarmos na direção errada. Podemos tirar o melhor proveito desse dom escolhendo segui-Lo e aceitando Sua graça por meio do arrependimento. Ao fazermos isso, escolhemos a felicidade.



O QUE SIGNIFICA SEGUIR CRISTO HOJE EM DIA?

Escolhemos seguir Jesus Cristo quando ouvimos Suas palavras e seguimos Seu exemplo. Ele deu-nos guias que nos mostram a maneira de conduzir melhor nossa vida, uma vida cheia de alegria e propósito.